26 junho 2009

Like a black cat…


Como um gato preto, tu és:
Misterioso.
Desconfiado.
Observas durante o dia e
Exploras durante a noite.
Tens os olhos claros e vivos,
Olhar que me cativa…
E me faz querer saber mais sobre ti!
Livre.
Independente.
Senhor da sua vida e do seu mundo.
Corpo carregado de memórias e recordações.
Face neutra, por vezes até rude, escondendo todas as suas mágoas…

O gato preto está sempre associado a crenças e superstições, dizem que quem se cruzar com um gato preto irá ter azar na vida… eu acredito mais na associação à boa sorte, crença de outras culturas.

Desculpa-me das vezes que te julguei erradamente,
Não percebi que esse teu olhar era tristeza, pensei sempre que fosse de arrogância, desinteresse, desprezo…
Mas agora que já te compreendi, estou aqui… sempre.

Como um gato preto, tu és:
De carácter forte,
Aventureiro,
Inteligente,
Meigo,
Calmo,
Lindo!

Mas…
Enigmático o suficiente para eu me aperceber que ainda nada sei sobre ti…

2 comentários:

  1. Por vezes, mesmo quando julgamos compreender uma pessoa ainda não o fazemos. É isso que traz encanto e magia, o acto de aprender a compreender.

    ResponderEliminar
  2. Somos um mundo imperfeito de olhares e sabores.. somos uma alma de impacificidade e de sentimentos torturosos a julgar antes de acreditar que o leal existe e que a amizade, o companheirismo e o "dito" amor são principios a que temos direito.. amem-nos como nós amamos e o mundo imperfeito virará o melhor de todos os mundos.. sim, existem mais mundos... (continua)

    ResponderEliminar